Blog Phytotratha

O poder da Vitamina C para sua pele

Capa: O poder da Vitamina C para sua pele

O que é vitamina C?

Ácido Ascórbico mais conhecido como Vitamina C é um potente antioxidante, que neutraliza a ação dos radicais livres. Devido às suas propriedades altamente antioxidantes a vitamina C auxilia no processo natural de regeneração da pele estimulando a síntese de colágeno, neutraliza a degradação celular retardando de forma significativa os danos causados pela radiação UV, além de ser um potente despigmentante que age na inibição da enzima tirosinase proporcionando uma pele mais jovem e iluminada!

Benefícios da Vitamina C para a Pele 

• Combate os Radicais Livres: Conhecida pelo seu alto poder antioxidante, o Ácido Ascórbico possui características que neutralizam o efeito dos radicais livres, diminuindo os danos celulares. Além de retardar de forma significativa os danos causados pela radiação UV.

• Ação Despigmentante: Reduz a produção de pigmentos melanínicos via inibição da enzima tirosinase, que é a principal reguladora das reações de formação desse pigmento.

• Combate os sinais do envelhecimento: Devido sua ação antioxidante reduz a degradação celular e estimula a síntese de colágeno, que é a maior e mais importante proteína estrutural da pele, melhorando a hidratação e o viço da pele, além de proporcionar firmeza e elasticidade cutânea. Sendo um potente aliado em tratamentos de rejuvenescimento.


O uso da vitamina C

Não somos capazes de produzir a Vitamina C naturalmente, por isso precisamos obtê-la de outra forma, a aplicação tópica por meio de dermocosméticos é uma das melhores maneiras para combater o envelhecimento e hipercromias na pele. A Vitamina C pode ser usada em todos os tipos de pele, devido sua ação altamente antioxidante. Pode ser usada todos os dias contanto que se faça o uso de um Filtro Solar após a aplicação da Vitamina C. Em peles que passaram por algum tipo de tratamento que sensibilizou, deve-se primeiro consultar sua esteticista para fazer uma avaliação e indicar a melhor maneira de usar a vitamina C.


Conheça nossos produtos à base de vitamina C

Complex – Sabonete Iluminador 180ml
Composto por um blend de ativos ricos em vitaminas e sais minerais que em conjunto com a Vitamina C (ácido ascórbico) atuam como um potente antioxidante, combate o envelhecimento precoce e minimiza os efeitos das agressões diárias. Devolve radiância e vitalidade a pele. Auxilia em tratamentos de clareamento.
Complex – Bruma Iluminadora 150ml
Rica em Vitamina C (Ácido Ascórbico) é uma loção facial com propriedades remineralizante e antioxidante, auxilia na renovação celular, equilibra o pH e uniformiza o tom da pele. Enriquecida com Ácido Hialurônico, previne o envelhecimento e a desidratação cutânea. Ideal para complementar tratamentos de clareamento.
Complex – Sérum Nano Vitamina C 30g
Sérum de Vitamina C com tecnologia Nano Encapsulada permite que o produto seja absorvido pela pele em sua total integridade, garantindo liberação por completo do Ácido Ascórbico, com propriedades clareadoras e antioxidantes, reduz rugas, linhas de expressão, estimula a síntese de colágeno e clareia hipercromias.
Conheça outras

Matérias Relacionadas